sexta-feira, 3 de março de 2023

SOBRE AS FIGURAS BOOTLEG...

Imagem da Internet.


Quem acompanha este Blog, sabe que já apresentei figuras originais, alternativas e/ou bootleg (piratas). Mas hoje, quero falar um pouquinho sobre as figuras bootleg/piratas, que são figuras que encontramos para vender tanto nos camelôs quanto na Internet (MercadoLivre, Shopee e Aliexpress por exemplo). 
Por que causa, motivo, razão ou circunstância resolvi trazer esse assunto aqui no Blog? A resposta é simples: infelizmente, existe aquela galera que adora falar mal das figuras piratas, e particularmente, não curto isso pois acaba constrangendo aquela pessoa que não tem grande poder aquisitivo, e para ter uma representação do seu personagem favorito compra uma figura bootleg do mesmo. E eu tenho uma grande admiração por alguns bootlegs, como por exemplo, da Turma do Chaves pois a(s) empresa(s) criaram seus próprios moldes que ficaram bem fiéis aos personagens. E isso vale também para alguns personagens do Dragon Ball Super (como Moro e Granolah) da coleção da alavanquinha, que por enquanto não existem figuras originais dos personagens citados e em razão disso eu considero os alavanquinhas deles como oficiais. 
O que me motivou a escrever essa pequena reflexão foram as aquisições dos meus amigos do grupo Legião Toys Z, que compram figuras bootleg e são super felizes em ter a representação do seu personagem ou determinado set favoritos.
Detalhe importante: o objetivo desta postagem não é para dizer que os colecionadores devem ou não comprar figuras bootleg, e sim não falar mal das mesmas. Também somos cientes que algumas figuras bootleg possuem alguns erros, mas isso não tira o mérito delas representarem nossos personagens favoritos. Portanto, quem não tem grande poder aquisitivo e quer colecionar figuras bootleg pode ir sem medo de ser feliz pois, existem bootlegs de respeito e o mais importante é ter a representação do seu personagem favorito e ser feliz para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário