sexta-feira, 24 de março de 2023

SENHOR BARRIGA - TURMA DO CHAVES (PIRATA): SEGUNDA PARTE E CONCLUSÃO

Como vocês devem se lembrar, semana passada eu disse que havia encontrado uma terceira versão do Senhor Barriga.  Trata-se de uma figura loose, que em português significa solto, ou seja, é uma figura que está fora da sua embalagem original. 
A figura possui articulações nos braços e nas mãos.



Na verdade, é a mesma figura mudando apenas as cores.


O que ambas figuras têm em comum é que estão olhando para o lado, como se o Senhor Barriga estivesse se cuidando para não ser recebido com alguma pancada dada pelo Chaves acidentalmente. 



Agora eu tenho três figuras diferentes do Senhor Barriga, e a minha nota geral para ele é 10.

sexta-feira, 17 de março de 2023

SENHOR BARRIGA - TURMA DO CHAVES (PIRATA): PRIMEIRA PARTE

Hoje vou apresentar o pai do Nhonho, dona da vila onde mora a turma do Chaves e toda vez que chega na vila cobrar o aluguel, é recebido com alguma pancada dada pelo Chaves acidentalmente.
Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa:
A figura vem em uma embalagem bem simples, a qual já podemos ver a figura.


Na parte de trás, uma imagem como todos os personagens.


O papel frontal vem com alguns personagens, inclusive uma ilustração catigoria do Chapolin Colorado.


A figura possui articulações nos braços e nas mãos.



Como podemos ver, esse molde deste Senhor Barriga é diferente do outro já apresentado aqui no Blog em meados de 2020, mas as cores de ambas as figuras são iguais. Vale ressaltar que esta figura é mais magra em relação a a outra. Isso remete a alguns episódios da série clássica, a qual em alguns episódios o personagem aparece mais magro e em outros mais gordo.


A minha nota para a figura é 10. Também encontrei uma terceira versão do Senhor Barriga, que será apresentado na próxima postagem, neste mesmo horário e neste mesmo Blog.

sexta-feira, 10 de março de 2023

SEU MADRUGA - TURMA DO CHAVES (PIRATA)

Hoje o pai da Chiquinha, a principal vítima dos tapas e socos da Dona Florinda e que deve 14 meses de aluguel ao Senhor Barriga será apresentado aqui no Blog.
Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa:
A figura vem em uma embalagem bem simples, a qual já podemos ver a figura.


Na parte de trás, uma imagem como todos os personagens.


O papel frontal vem com alguns personagens, inclusive uma ilustração catigoria do Chapolin Colorado.


A figura possui articulações na cabeça, nos braços e nas pernas.



Vale ressaltar alguns detalhes como: o tom de pele da cabeça é diferente do tom de pele dos braços, os tênis não são pintados e o mais interessante é a cor do chapéu dele que é marrom. Mas o fato do chapéu ser marrom não me incomodou pois, em alguns episódios da série clássica o personagem aparece com o chapéu e a camiseta em outra cor, como também a vez que ele foi almoçar com o patrão dele e ambos colocaram os seus chapéus no mesmo lugar e na hora de ir embora, o Seu Madruga pegou o chapéu do patrão.
Dessa coleção de figuras piratas da turma do Chaves, esse é o terceiro Seu Madruga que eu tenho.


Particularmente, eu curti esse Seu Madruga e a minha nota geral para ele é 10.

sexta-feira, 3 de março de 2023

SOBRE AS FIGURAS BOOTLEG...

Imagem da Internet.


Quem acompanha este Blog, sabe que já apresentei figuras originais, alternativas e/ou bootleg (piratas). Mas hoje, quero falar um pouquinho sobre as figuras bootleg/piratas, que são figuras que encontramos para vender tanto nos camelôs quanto na Internet (MercadoLivre, Shopee e Aliexpress por exemplo). 
Por que causa, motivo, razão ou circunstância resolvi trazer esse assunto aqui no Blog? A resposta é simples: infelizmente, existe aquela galera que adora falar mal das figuras piratas, e particularmente, não curto isso pois acaba constrangendo aquela pessoa que não tem grande poder aquisitivo, e para ter uma representação do seu personagem favorito compra uma figura bootleg do mesmo. E eu tenho uma grande admiração por alguns bootlegs, como por exemplo, da Turma do Chaves pois a(s) empresa(s) criaram seus próprios moldes que ficaram bem fiéis aos personagens. E isso vale também para alguns personagens do Dragon Ball Super (como Moro e Granolah) da coleção da alavanquinha, que por enquanto não existem figuras originais dos personagens citados e em razão disso eu considero os alavanquinhas deles como oficiais. 
O que me motivou a escrever essa pequena reflexão foram as aquisições dos meus amigos do grupo Legião Toys Z, que compram figuras bootleg e são super felizes em ter a representação do seu personagem ou determinado set favoritos.
Detalhe importante: o objetivo desta postagem não é para dizer que os colecionadores devem ou não comprar figuras bootleg, e sim não falar mal das mesmas. Também somos cientes que algumas figuras bootleg possuem alguns erros, mas isso não tira o mérito delas representarem nossos personagens favoritos. Portanto, quem não tem grande poder aquisitivo e quer colecionar figuras bootleg pode ir sem medo de ser feliz pois, existem bootlegs de respeito e o mais importante é ter a representação do seu personagem favorito e ser feliz para sempre.