Quem nunca teve algum brinquedo, seja um carrinho ou um boneco, que tenha marcado a infância? Pois bem, lembro-me como se fosse hoje, dezembro de 2005 e eu tinha ido ao camelô com o meu pai procurar uma figura do meu personagem favorito dos Cavaleiros do Zodíaco, que é o Saga de Gêmeos. Como eu não tinha nenhuma figura dele, recortei uma das cartelas dos Moving Soldiers (outra linha de bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco, que eram os cinco Cavaleiros de Bronze V3 que eu tive, porém piratas) e brincava com o mesmo.
Mas voltando a minha lembrança, eu levei o recorte no bolso da bermuda e mostrava para o vendedor da loja qual personagem eu queria, pois nem todo mundo conhecia/conhece Cavaleiros do Zodíaco.
Infelizmente, não encontrei o Saga. Mas, em uma das lojas do camelô que tem até os dias atuais, que o nome é Marca d'Água, meu pai descobriu os Cavaleiros de Bronze V1 e achou os mesmos super interessantes, e disse: "meu filho, já que tu não encontrou o Saga, porque não levas esses cavaleiros? Estão bem legais". Não hesitei, e resolvi levar os cinco que custavam R$16,00 cada um. Lembro que o dono da loja me deu um desconto e ainda me deu 5 cartelas diferentes de figurinhas (stickers) dos Cavaleiros do Zodíaco de brinde.
As figuras eram muito bem detalhadas, porém: possuíam menos articulações que os originais, ao invés do object era um card e vinham com uma luz de led na cintura e emitiam som.
No fim de 2008, nas famosas doações de final de ano, doei várias caixas de brinquedos e bonecos, inclusive até os Cavaleiros de Bronze foram doados. Eu tinha completado 13 anos, e já não ligava muito para brinquedos, pois eu tinha ganho um PS2.
Porém, com o lançamento da linha Saint Seiya Anime Heroes pela Bandai, fiquei com vontade de adquirir esses Cavaleiros de Bronze V1 lançados pela Bandai em 2003. E como eu aprendi com um dos meus amigos e incentivadores deste Blog, o João Ellery, ter paciência e cuidado para não pagar o preço da pressa. Segui o conselho à risca, e em dois grupos do Facebook, publiquei que estava a procura deste set. Em poucas horas após a publicação duas pessoas me chamaram no Messenger, que foram o Rodrigo Dantas Godim (comprei o Seiya, Shiryu e Ikki) e o Luiz Felipe Chamma Fernandes (comprei o Hyoga e Shun), que se tornaram meus amigos. Vale ressaltar que os correios me deram um susto quando fui rastrear o Seiya, Shiryu e Ikki, apareceu a seguinte mensagem: "objeto ainda não chegou à unidade". Pensei que havia sido extraviado, foi por causa dos atrasos dos correios mesmo que demoram a chegar.
Finalmente realizei meu sonho: consegui os cinco Cavaleiros de Bronze V1 (Bandai 2003).
As figuras inclusive acompanham seus respectivos objects e Shun vem com a Corrente de Andrômeda.
Particularmente eu estava procurando somente as figuras, mas se tem os objects, melhor ainda.
Com certeza farei review individual de cada um deles, mas antes, o Mu revisará as armaduras, para verificar se as mesmas não necessitam de reparos (especialmente o escudo do Shiryu, hihihihehehehahaha!).
Lembrando que são figuras que foram lançadas há 18 anos, mas estão completas, bem conservadas e as articulações bem rígidas.
Jamais devemos desistir dos nossos sonhos, pois querer é poder.
a de andromeda seria legal se tivesse mais detalhes na object
ResponderExcluirObrigado pela visita ao Blog. A armadura de Andrômeda tem detalhes no elmo. EXPLOSÃO DE ABRAÇOS!!!
Excluir