sexta-feira, 24 de abril de 2020

MAIS ÁGIL QUE UMA TARTARUGA! MAIS FORTE QUE UM RATO! MAIS INTELIGENTE QUE UM ASNO. ELE É O... CHAPOLIN!

Também conhecido como Polegar, Vermelhinho e/ou Polegar Vermelho, Chapolin Colorado é um herói atrapalhado, medroso e desastrado, que sempre aparece quando alguém precisa. Com sua marreta biônica e as suas pílulas/pastilhas encolhedoras (polegarina ou nanicolina), ele, muitas vezes, provoca mais confusão do que necessariamente ajuda.
É um personagem atemporal. Aparece nos lugares mais exóticos das mais variadas épocas: no Velho Oeste, na Idade Média, no Renascimento ou até no Espaço Sideral. Para que Chapolin apareça de qualquer lugar, sem o menor aviso, basta alguém dizer "Oh! E agora quem poderá me defender?" e ele surge frequentemente tropeçando em alguma coisa e sempre respondendo ao apelo: "Eu!". A começar pela entrada nada triunfal, o herói não impõe muito respeito e quase sempre é ridicularizado por seus inimigos.
De acordo com o seu criador Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como Chespirito:
"Chapolin não tem as propriedades extraordinárias dos super-heróis: é tonto, desastrado e medroso. Mas também é um herói porque supera o medo e enfrenta os problemas e é aí que estão o heroísmo e a humanidade".
Possui articulações nos braços e nas pernas e acompanha a sua marreta biônica.







Os pontos negativos da figura são: os detalhes dos tênis e o cabo da sua marreta que não vieram pintados de amarelo. Nota: 9.
Encontrei também esta outra versão do Chapolin, que é um pouco menor, e em virtude disso eu considero que é a versão de quando ele toma as suas pastilhas encolhedoras, assim reduzindo o seu tamanho. Possui articulações nos braços e nas pernas, e também acompanha a marreta biônica. Também tem os mesmos problemas de pinturas do outro Chapolin que já foram citados. Nota: 9.








4 comentários:

  1. Respostas
    1. Na minha opinião ambos representam o personagem, porém eu gostei mais do primeiro. Abraço e sexta que vem tem mais novidades. Abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom, fico feliz que tenhas gostado. Vale muito a pena.

      Excluir