sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TURMA DO CHAVES - MC DONALD'S 2010

Hoje é a vez da turminha que diverte crianças e adultos há mais de 30 anos aqui no Brasil, mas vale destacar que essa coleção é baseada no Chaves Desenho, que estreou no Brasil em 2007, e não na série clássica. Essa coleção foi lançada em fevereiro de 2010, porém só fui adquirir essa coleção no final de 2014. Comprei pelo Mercado Livre, e todos estavam ainda lacrados.
Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa:

Chaves
O boneco é de dar corda, ou seja: ao girar o mecanismo preso à cintura da miniatura, a mesma anda. É sugerido no plástico protetor da figura, que se coloque o barril em cima do boneco para deixar o personagem mais cômico, porém isso dificulta os movimentos do Chaves, que mesmo sem nada em cima, já caminha meio devagar. Nota: 9.





Quico
Trata-se de um boneco falante. Para ativar a função de fala, basta mover um botão nas costas da miniatura, e para ouvir o clássico bordão "Gentalha, gentalha, prrr" é só dar uma pequena batida nele ou movimentá-lo. 
Observação: a voz do boneco é a do Nelson Machado, dublador do personagem na série clássica.
Porém, o meu não funciona mais, acredito que foi por ter ficado muito tempo guardado, ou foram as baterias que gastaram. Nota: 10



Nhonho
O brinquedo é um dos menos funcionais, pois a sua função é pular ao pressionar sua cabeça até que ele dê uma travada (o boneco dará um pequeno estalo) porém, ele não dá pulinhos e sim, apenas um pulo e cai. Nota: 9.



Pópis
Executa perfeitamente a sua função, a qual é necessário puxar a sua boneca Serafina (até onde for possível) e soltá-la, fazendo com que a personagem comece a tremer até que a boneca volte para as suas mãos. Nota: 10.



Paty
É outra miniatura de dar corda, porém ela não executa a sua função que é pular corda ao girar o mecanismo preso à sua cintura. Nota: 9.



Seu Madruga
Não possui nenhuma ação especial, possuindo somente articulações nos braços, o direito segura o seu chapéu que é removível. No início, o chapéu do Seu Madruga me incomodava bastante, pois eu achava o mesmo muito grande, porém já me acostumei com ele, e isso não  me incomoda mais. Nota: 10.





Dona Florinda
A figura da valentona do 14 é outra que tem uma ação bem simples, que é pressioná-la contra uma superfície e seus braços movimentam-se para cima e para baixo. Nota: 10.



Professor Girafales
A ação da figura é jogar água através de seu buquê de flores, para isso, é só mergulhá-lo dentro de alguma bacia, precionando o botão que está em suas costas de modo a enchê-lo (nunca testei a função do Mestre Linguiça). Poderiam ter feito o boneco um pouco mais alto. Nota: 9.



Considerações finais
Embora algumas miniaturas não executem suas funções como recomendado (os bonecos de corda é aconselhável um cuidado mais especial, pois podem estragar facilmente), eu curti bastante a coleção.
Na minha opinião pessoal, ao invés da Paty, poderiam ter lançado o Senhor Barriga (aposto que seria um boneco falante, com um de seus famosos bordões: "Tinha que ser o Chaves!" ou "Pague o aluguel!") pois sou mais fã dele. Na verdade, poderiam ter lançado o Senhor Barriga, Dona Clotilde (Bruxa do 71), Godines e  Jaiminho, o carteiro. 
Mesmo assim, a minha nota geral para a coleção é 10, pois embora os bonecos sejam simples, representam muito bem os personagens.

Este vídeo do YouTube (canal Portal do Chaves), mostra um pouco das funções que os personagens desempenham.



Caso não consigam assisti-lo aqui no Blog, segue o link abaixo:
https://youtu.be/2eWpmQmg-EM






Nenhum comentário:

Postar um comentário