sexta-feira, 28 de junho de 2019

KIT BONECOS DRAGON BALL Z SUPER BATTLE COLLECTION (PIRATA)

Recordar é viver! Portanto, não há nada melhor do que um review que nos remeta à nostalgia, pois, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, era comum encontrarmos em tudo que fosse banca de camelô os bonecos piratas Dragon Ball Z da linha Super Battle Collection. Na época existiam bonecos de tudo que era tamanho, cores (sim, existiam alguns com cores nada a ver, como por exemplo, o Vegeta com roupa verde), luz nos olhos ou nos peitos, que emitiam sons bizarros, inclusive alguns com a espera de quem os comprasse, fizesse a parte elétrica do boneco, entre outras variedades desses bonecos piratas dessa linha lançada pela Bandai. Ou seja, tinha para todos os gostos. No ano passado, encontrei no Mercado Livre este kit: 

Foto do anúncio no Mercado Livre. 

Neste kit vem 6 personagens + as 7 esferas do dragão, o qual eu farei um breve resumo sobre cada um desses itens e se valeu ou não  a pena eu ter comprado.

Goku (vol.26)
Vamos começar  pelo protagonista da série, o nosso querido Goku. O mesmo vem com a vestimenta do final da Saga Boo, porém, o mesmo apresenta alguns problemas como na pintura (braceletes cor da pele, botas da mesma cor da calça e a faixa na cintura, que atrás está cor de pele), os braços que se soltavam facilmente (fui obrigado a colá-los, ou seja, agora eles são fixos), e a  camisa não sai, portanto não quis forçar para não quebrar. Nota: 7,5.




Vegeta Super Saiyajin (vol. 27)
Agora é a vez do Príncipe dos Saiyajins. Como podemos ver, o Vegeta  vem com a roupa que ele usa durante a Saga Boo, de todos eu considero um dos mais perfeito, embora o mesmo possua alguns erros de pintura, como as luvas serem cor da pele. Nota: 9.




Goten (vol. 15)
O Goten, também possui os mesmos problemas dos personagens citados, que é a pintura: a camisa azul que ele usa por baixo do uniforme laranja, é cor da pele (inclusive a faixa na cintura) e as botas da mesma cor da calça. Nota: 8.






Kid Goku GT (vol. 28)
No original ele vem acompanhado da Pan, conforme a foto:

Foto tirada da Internet.

Como podemos ver, o mesmo está bem fiel ao original, porém, os braceletes são cor de pele, como também alguns pequenos erros de pintura. Nota: 9.




Kid Goku GT Super Saiyajin (vol. 30)
A mesma situação do anterior, também com os braceletes cor de pele e erros de pintura. Nota: 9.




Kid Goku GT Super Saiyajin 3 (vol. 33)
O cabelo vem dividido em 2 partes, encaixa facilmente, porém ele não consegue ficar em pé sem o auxílio de uma base, ou encostado em algum objeto. Está na mesma situação dos kids Goku's citados anteriormente, com os braceletes cor de pele, erros na pintura, e principalmente no rosto que deixou a desejar. Nota: 8.






 As 7 Esferas do Dragão
As esferas que vieram neste kit são compatíveis com os SH Figuarts, pois elas podem muito bem representar as esferas de Namekusei. A pintura delas está perfeita, mas para minha tristeza, ao invés  de vir a esfera de 7 estrelas, vieram 2 esferas de 4 estrelas. Ou seja, não será possível chamar o Sheng Long ou o Porunga. Nota: 9.



Considerações Finais
Mesmo apresentando estes erros/problemas citados, valeu a pena ter comprado este kit, pois o mesmo me trouxe uma certa nostalgia dos meus tempos de infância, embora exista a linha SH Figuarts, os Super Battle Collection ainda possuem o seu charme. A minha nota geral para este kit é 8.

8 comentários:

  1. Sensacional Thiago! O resultado final do seu blog ficou show! Gostei demais mano, um ótimo trabalho, espero que este seja o primeiro Review de muitos, gostei mano! Sucesso! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio/incentivo Lucas!!! Se Deus quiser, haverá muitas novidades por aqui. Sexta que vem, tem mais!

      Excluir
  2. muito bom,aguardo ja o de sexta que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, e obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
    2. Muito show Thiago,tenho uma caixa com esses bonecos acho que tenho uns 40 desses rsrs vou tentar vender pra eu terminar minha coleção da Super battle collection GT original.

      Excluir
  3. me da esses bonecos mesmo vendo feios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feios?! Tudo bem que eles não são originais, mas na minha opinião pessoal eles são bem bacanas. Não vendo e muito menos dou, pois tenho um certo valor sentimental por eles.

      Excluir
  4. Gostaria de negociar esse boneco do vegeta , vc venderia ?

    ResponderExcluir