sexta-feira, 27 de março de 2020

TURMA DO CHAVES - PARTE 2: SENHOR BARRIGA, JAIMINHO E AS VERSÕES ALTERNATIVAS DE ALGUNS PERSONAGENS

Hoje vou apresentar o review dos personagens que ficaram faltando e também das versões alternativas de alguns personagens que encontrei no camelódromo, sendo eles: Chaves (2 versões diferentes que acompanham o barril, Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Dona Clotilde e Jaiminho). Porém na loja onde eu comprei os mesmos já estavam fora da embalagem dentro de uma caixa plástica. Chega de enrolação e vamos ao que interessa:

SENHOR BARRIGA
É o dono da vila e também o proprietário do restaurante de Dona Florinda. Seu nome completo é Zenon Barriga y Pesado. Para economizar seu tempo e o salário de um cobrador, prefere ir pessoalmente cobrar o aluguel dos inquilinos. Acaba sempre recebido por uma pancada acidental de Chaves em sua entrada na vila. Ele é uma boa pessoa, demonstrando isso levando Chaves para Acapulco ou para o cinema quando ninguém mais quis, ou dando seu dinheiro para comprarem seu desjejum, mas não suporta a dívida com Seu Madruga, que lhe deve 14 meses de aluguel. Possui articulações na cabeça, nos braços e nos pés, porém senti falta da sua pasta, mas não vou tirar nota por causa disso. Nota: 10.




JAIMINHO, O CARTEIRO
O carteiro da vila que adora evitar a fadiga. É desleixado e sempre manda que as pessoas procurem a carta em sua bolsa desorganizada. Carrega sua bicicleta de trabalho para todos os lados, apesar de na série original não saber andar nela, pois se a empresa de Correios souber, ele é demitido. É proveniente do vilarejo mexicano de Tangamandápio e vive mencionando este fato a fim de puxar assunto. Possui articulações na cabeça, nos braços e nos pés, porém não vem com o óculos pintado. Nota: 9,9.





VERSÕES ALTERNATIVAS DE ALGUNS PERSONAGENS

Chaves
Possui articulações na cabeça, nos braços e nas pernas. O que chama a atenção na figura é a cor do seu boné, que é amarelo com detalhes verdes. Nota: 9.





Esse outro Chaves é o mesmo da versão com boné amarelo, só o que difere, é que este está com o boné na cor correta. Nota: 10.






Quico
Possui articulações na cabeça, nos braços e nas pernas. Porém, possui o mesmo problema do Quico apresentado semana passada: tanto o boné e o terninho de marinheirinho não vêm pintados em alguns detalhes. Nota: 9.




Chiquinha
Possui articulações na cabeça, nos braços e nas pernas. Particularmente, eu curti mais essa versão, pois na minha opinião pessoal, essa Chiquinha está mais bonita do que a outra que apresentei na semana passada. Nota: 10.




Seu Madruga
Não deve nada para o Seu Madruga apresentado na semana passada, só o que difere é que os tênis dele não foram pintados. Faz lembrar os tênis yatch que ele usa na série clássica no final da temporada de 1978/início da temporada de 1979. Possui articulações na cabeça, nos braços e nas pernas. Nota: 10.




Dona Florinda
Particularmente, gostei mais desta versão da valentona do 14, pois faz lembrar mais a personagem no desenho. Possui articulações na cabeça e nos braços. Nota: 10.

 



Professor Girafales
Essa versão do Mestre Linguiça está superior à versão apresentada na semana passada, pois este está mais proporcional. Possui articulações nos braços e pés. Nota: 10.




Dona Clotilde (Bruxa do 71)
O único problema desta versão da Bruxa do 71 é que o cabelo dela é preto ao invés de cinza. Possui articulações na cabeça, nos braços e nas pernas. Nota: 9,9.




Jaiminho, o carteiro
Particularmente, curti mais esta versão do carteiro que vive querendo evitar a fadiga, pois este vem com os óculos pintados e a bolsa. Os únicos problemas dele são o cabelo e a sobrancelha que são pretos. Possui articulações na cabeça, nos braços, e nas mãos. Nota: 9.




Mas as novidades da turma do Chaves ainda não acabaram, portanto não  deixem de lerem a próxima postagem neste mesmo horário e neste mesmo Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário